4 apps que vão te ajudar a reciclar sem sair de casa

Utilizando a tecnologia para reciclar – Como os aplicativos incentivam e contribuem para um bom funcionamento da reciclagem

Está pensando em começar a reciclar, mas não sabe como? Não se preocupe! Neste artigo você vai descobrir 4 apps que vão te ajudar a reciclar sem sair de casa. Confira!

A gente sabe que muitas vezes a reciclagem pode ser entendida como um assunto bem complexo e difícil. Mas acredite, não é.

Reciclar, como dizemos sempre por aqui, vai muito além das grandes atitudes ambientais. Reciclagem é reinserir no ciclo. Mas essas atitudes ambientais são super importantes ainda que consideradas pequenas. E o que seriam essas pequenas atitudes?

Imagine que você está sentada (o) em casa, com o seu celular na mão pensando em como ajudar. Saiba que essa é uma arma poderosa para você começar a fazer a diferença no mundo e no seu ambiente, aí bem do seu ladinho!

Basta abrir a loja de apps do seu smartphone e encontrar o que app que mais se adequa a você e o que atende a sua cidade. Confere essa lista:

1) O Cataki é um aplicativo que conecta catadores de materiais recicláveis à você. Disponível para Android e IOS;

2) Com o Eccos Sustentável, a pessoa poderá descobrir a localização e quais tipos de recicláveis são aceitos. Disponível para IOS

3) O Recicle.me permite disponibilizar informações sobre seu tipo de resíduo no app, e encontrar alguém que pode retirá-lo e transformá-lo em algo útil. Disponível para Android e IOS;

4) O Descarte Rápido mapeia a localização de todos os pontos de coleta próximos a você e mostra serviços e produtos que podem contribuir com menos lixo em aterros sanitários. Disponível para Android e IOS.

Reciclagem

Atitudes como descartar o lixo corretamente, escolher bem seus alimentos, diminuir o uso do plástico, reciclar seus utensílios, doar roupas antigas e muitas outras pequenas ações já fazem um grande impacto no planeta.

E utilizar a tecnologia ao nosso favor é essencial para que consigamos cada vez mais cuidar da nossa casa, de dentro pra fora.

Ter essa consciência muda as relações tanto em casa quanto nas empresas, por exemplo, com iniciativas pequenas que podem se tornar grandes com ainda mais pessoas. O importante sempre é começar fazendo a sua parte e disseminar essa boa atitude.

Viu só? Agora que você já conhece alguns apps que vão te ajudar e muito a fazer a sua parte, que tal compartilhar esse artigo com aquele amigo ou aquele grupo da família no WhatsApp?! Assim vocês já podem trocar figurinhas nas redes sociais e reciclar o meio ambiente juntos.

Conte para o mundo!

WhatsAppFacebookPinterestLinkedIn
plugins premium WordPress