Como transformar um propósito de sustentabilidade em meta

A meta do nosso programa Recicla Junto é retirar 200 toneladas de resíduos da natureza até 2025. Até hoje, no início do ano de 2022, já retiramos mais de 149 toneladas. Mas como transformar um propósito de sustentabilidade em meta? É disso que o nosso blog de hoje vai falar!

A meta do nosso programa Recicla Junto é retirar 200 toneladas de resíduos da natureza até 2025. Até hoje, no início do ano de 2022, já retiramos mais de 149 toneladas. Mas como transformar um propósito de sustentabilidade em meta? É disso que o nosso blog de hoje vai falar!

Sabemos que é um caminho difícil, mas alguém precisa fazer. Até hoje, já coletamos mais de 149 toneladas de resíduos que estavam no meio ambiente e reciclamos.

Com informação e muito diálogo, o programa Recicla Junto vem perpetuando nos meios digitais, e também na prática, relacionamentos que valorizam ainda mais o propósito da sustentabilidade e da reciclagem.

Mas não chegamos até aqui sozinhos. Dezenas e centenas de pessoas abraçaram nossa causa e fizeram acontecer. E isso é o Recicla Junto: diversas pessoas juntas que mesmo com pouco, conseguem fazer muito.

Sejam em empresas que se identificam com os valores sustentáveis ou até mesmo uma marca que todo mundo pense que não tem nada a ver com reciclagem, tudo é possível se houver vontade e propósito.

Seja qual for o seu papel na sociedade, todos nós podemos fazer um pouco e gerar um grande impacto positivo para o meio ambiente. São atitudes disruptivas que trazem diversas inovações para a sustentabilidade do planeta.

Nosso papel como programa sustentável é justamente incentivar empresas, marcas e pessoas a fazerem sua parte. Quando um todo se move, o mundo consegue perceber a diferença.

E nem sempre precisamos mover céus e terras para começar a fazer a nossa parte. Muitas vezes uma simples mudança na atitude em casa, no trabalho ou na rua, já é suficiente para gerar uma diferença.

Seja reciclando suas vasilhas, direcionando bem os resíduos e fazendo a coleta seletiva, reciclando as roupas, doando-as para instituições, por exemplo, já auxiliando na economia circular. São inúmeras as movimentações que todos nós podemos realizar no dia a dia.

Até na sua alimentação diária, no consumo regrado de carne e ao evitar produtos industrializados, é possível enxergar uma diferença não só na sua saúde como na saúde do meio ambiente.

O nosso Recicla Junto começou com a idealização da Cristalcopo, empresa de utensílios plásticos que tinha como objetivo abraçar o compromisso com a sustentabilidade.

Esse compromisso tem como principal objetivo incentivar a economia circular e o descarte correto dos resíduos do dia a dia. A ideia sempre foi criar impactos positivos nas comunidades, não esquecendo de cultivar espaços e participar das reivindicações locais.

O projeto Praia Viva, por exemplo, foi uma ideia de limpar as praias do Brasil e convidar a população a participar desse movimento, a fim de ensiná-las sobre a importância desse momento, mas mais importante do que isso, ensiná-las a não mais remediar e sim a prevenir.

O Praia Viva em sua primeira edição aconteceu em algumas praias catarinenses e foi o maior sucesso.

Diversos voluntários participaram e grandes empresas da região apoiaram o Recicla Junto nessa grande empreitada.

Foi um evento realmente muito emocionante, onde diversas pessoas puderam prestigiar e se sentir aptas a participar.

Os banhistas, por exemplo, que estavam presentes nas praias, apoiaram o projeto e se dedicaram ao voluntariado ali mesmo, em poucos minutos.

Diversos turistas que estavam presentes também na região puderam observar o movimento dos voluntários do Praia Viva e deixaram suas palavras de apoio para o projeto Praia Viva. Alguns desses depoimentos você pode conferir em nosso canal no YouTube ou até mesmo no Instagram.

Somente no projeto Praia Viva, conseguimos retirar aproximadamente 206 kg de resíduos das praias e isso foi um grande marco para o projeto. O Praia Viva em breve voltará para mais uma edição em outras praias do Brasil.

E você, quer se juntar com a gente? Vamos juntos reciclar o mundo! Agora que você já sabe um pouco mais sobre como transformar um propósito de sustentabilidade em meta, siga-nos nas redes sociais e conheça mais sobre os demais projetos que o programa Recicla Junto abraça e faz a diferença todos os dias.

Conte para o mundo!

WhatsAppFacebookPinterestLinkedIn
plugins premium WordPress